O dilema: contratar uma agência ou fazer internamente?


Na hora de optar pelo marketing de conteúdo, muitas empresas se veem diante deste dilema: produzir o conteúdo internamente ou contratar uma agência especializada.

A verdade é que não existe uma resposta correta, já que ambas podem ter vantagens e desvantagens.

Produzir o conteúdo internamente tem vários benefícios. Permite mais aprofundamento no conteúdo, maior envolvimento e identificação com o posicionamento da empresa.

Mas contar com uma agência também tem vantagens, já que você contará com o conhecimento de toda uma equipe de profissionais especializados, além de ser mais prático. Você não terá que cuidar de recrutamento, da contratação e de todo o investimento de tempo em capacitação de um ou mais profissionais de conteúdo. Desse modo, poderá focar seu departamento de marketing em outras tarefas.

Leve em conta cada detalhe, consulte outras empresas e veja quais modelos adotam e só então decida pela opção que melhor se encaixa na realidade e nas necessidades de sua empresa.

Deixe um comentário