Estratégia de Marketing Digital para Bares e Restaurantes

 

Estamos sempre a procura de novas estratégias de marketing digital para bares e restaurantes e ideias sobre como atrair novos clientes e manter os clientes frequentes. Enquanto adaptamos cada plano de marketing digital para necessidades especificas, alguns princípios podem ser usados em qualquer negócio. Aqui estão 4 estrategias para ajudar seu restaurante ou bar, a crescer próspero, dinâmico e estável.

A internet tornou-se a principal fonte de informação para as pessoas quando se trata de tomada de decisões, principalmente um lugar para comer ou levar a namorada jantar, é fundamental que você esteja presente em vários locais na web. Algumas maneiras de tornar mais visíveis o marketing online para bares e restaurantes incluem:

  • Um site com aparência profissional que é atualizado com freqüência e contém menus, informações de localização e horário de atendimento. O site também deve incluir um blog para ajudá-lo a contar a sua história e links para redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc).
  • Páginas no Facebook e Instagram que seja atualizada constantemente com ofertas especiais, informação, engajamento, etc..
  • Estar presente no Google Meu Negócio com informações de contato, fotos, seu logotipo, e talvez até mesmo alguns vídeos, se os tiver.
  • Criar uma conta no Foursquare oferecer promoções e descontos para os usuários que fizerem check-in em seu bar ou restaurante.

 

 

Conte sua história

Seus clientes gostam de saber a história de como surgiu seu negocio. Eles gostam de saber como você começou, qual o significado por trás do nome de seu bar ou restaurante, ferramentas de mídia social são a plataforma perfeita para contar e incentivar os clientes a compartilhar sua história com o seu círculo de amigos.

Ouça e envolva

As pessoas gostam de se sentir ouvidas, especialmente pelos estabelecimentos que frequentam. A estratégia de mídia social é uma maneira fácil de estabelecer um canal de duas vias de comunicação em que você está dando aos clientes a oportunidade de se comunicar com você.

Restaurantes e bares de sucesso incentivam os clientes a interagir e se envolver com eles online. Eles incentivam feedback através de ferramentas como o Yelp e respondem todos os comentários seja positivo ou negativo. A forma como você lida com feedback negativo é uma das coisas mais importantes para construir relações sólidas com seus clientes.

 

Pense fora da Caixa

Para ter sucesso no marketing digital para restaurantes, não tenha medo de tentar algo novo. Um aplicativo para Smartphone até mesmo algo diferente em seu blog ou mídia social.

E… se quiser ajuda, conte com a gente! 😉

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